Seja Bem Vindo!

Aqui você encontra curiosidades e diversos assuntos Ligados a Ciências e Biologia...
Fique Ligado.

Pesquisar este blog

sábado, 22 de outubro de 2011

Os Ofídios.

  Também conhecidos como cobras e serpentes, são animais vertebrados, ectotérmico ou seja a temperatura de corpo varia conforme o ambiente.
  São importantes para o controle de pragas (com os roedores) mantendo o equilíbrio natural dentro do ecossistema onde está inserido.

 Características:

  • Possuem corpo alongado com escamas;
  • Mudam de pele ao crescer;
  • Não possuem membros locomotores;
  • Não possuem audição, tendo ótima percepção das vibrações de movimento através do solo;
  • Olhos sem pálpebras, se mantendo sempre aberto;
Cascavel

O que é câncer?

    É o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças, que suas as células tem um crescimento desordenados (chamadas malignas) invadindo tecidos e órgâos, podendo se espalhar para outras regiões do corpo.
    Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores (acúmulo de células cancerosas) ou neoplasias malignas. Por outro lado, um tumor benigno significa simplesmente uma massa de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente constituindo um risco de vida.


    Os diferentes tipos de câncer correspondem aos vários tipos de células do corpo. Por exemplo, existem diversos tipos de câncer de pele porque a pele é formada por mais de um tipo de célula. Se o câncer tem início em tecidos epiteliais como pele ou mucosas ele é denominado carcinoma.  
   
    Se começa em tecidos conjuntivos como osso, músculo ou cartilagem é chamado de sarcoma.

  Características entre si dentre os diversos tipos da doenças estão a velocidade de multiplicação das células e a capacidade de invadir tecidos e órgãos vizinhos ou distantes (metástases).
Bibliografia de apoio:
http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=322 

domingo, 16 de outubro de 2011

O Boto-Cinza.

Da família dos golfinhos é um dos menores, vive nas baías ou bocas de grandes rios ,sendo chamado de residente, não realiza migração como as baleias tem residência fixa em um determinado terrítório. Por ser um dos habitante da Amazônia, sofre com sua caça já que algumas pessoas acham que por causa da lenda do boto que namorava as ribeirinhas, certa partes de seu corpo serve de amuleto para trazer sorte no AMOR, mas ao comprar esses amuletos estas pessoas estão estimulando um comércio ilegal, já que estes belos animais são protegidos por lei, denuncie.